Painel: TCM de SP busca apoio de instituto para fazer Inteligência Artificial em auditorias

há 1 mês 3

Uma comitiva do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município) vai ao laboratório do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) nesta terça-feira (11). Na reunião será definido entre os dois órgãos um plano de trabalho com o uso da Inteligência Artificial nas atividades de controle externo da gestão pública.

Recém-empossado na presidência do TCM, o conselheiro Domingos Dissei pretende estreitar um convênio firmado com o IPT e obter apoio científico e tecnológico na área de fiscalização.

O IPT produz análises técnicas para auxiliar os conselheiros em seus processos. Como exemplo, o instituto foi quem apontou que os uniformes escolares cedidos aos alunos da rede municipal em São Paulo não atendiam às especificações do edital e eram de baixa qualidade.

Após a auditoria, a prefeitura resolveu abordar este modelo de contratação passou a transferir créditos para os responsáveis dos alunos comprar uniforme e material escolar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo