O deputado estadual Lucas Bove (PL), que integra a bancada bolsonarista na Assembleia Legislativa de São Paulo, critica o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por sua mudança de atitude com relação às câmeras em fardas de policiais militares.
"Acho que o governador se equivoca, uma vez que o problema nunca foi o equipamento em si, mas a forma como ele é utilizado para sempre atingir o trabalhador (policial) ao invés de proteger quem nos protege", afirma Bove.
Na semana passada, Tarcísio reconheceu que estava errado ao se opor às câmeras, em meio a uma crise na segurança pública motivada por uma sucessão de episódios de violência policial.
Por outro lado, Bove diz apoiar a decisão do governador de manter no cargo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
"O governador acerta ao mantê-lo e tem nosso total apoio. São Paulo tem menos da metade de mortes decorrentes de operações policiais se comparado à Bahia, por exemplo, que tem um terço da nossa quantidade de habitantes", afirma.