Painel S.A.: Motéis: Tour de empresários do ramo busca novos modelos de negócio no Japão

há 5 meses 11

O Grupo LHG (Lush Hospitality Group), gestores do Lush Motel, Andar de Cima e Tout Motel, conduzem uma expedição ao Japão com vinte empresários brasileiros do ramo interessados em dar uma turbinada no negócio.

Essa é a terceira maratona de negócios que o grupo LHG promove no exterior. Entre 2022 e 2023, os destinos foram Coreia do Sul e Taiwan, onde o grupo visitou uma série de motéis de destaque, entre eles o Motel Mulan, ICLOUD, Wego, Moxy Taichung (voltado para o público jovem) e a rede 6 Star Motel (modelo que combina elementos de motel e hotel). Em 2025, será a vez do México.

Segundo o LHG, o Japão é o berço da motelaria moderna. Combinando tradição e inovação desde o período Edo, os empreendedores japoneses tornaram as casas de chá precursoras dos primeiros motéis.

Ao longo do século XX, os famosos Love Hotels ganharam força e foram regulamentados a partir de 1985, garantindo privacidade e sofisticação de serviços. Hoje são mais de 30 mil espalhados pelo país e em áreas nobres das cidades.

A expedição inclui visitas a estabelecimentos icônicos e reuniões com gestores e donos, além de uma reunião e um jantar com executivos da associação japonesa de hotéis de lazer (JALH).

O objetivo é capturar tendências e referências que podem ser adaptadas ao mercado brasileiro, cada vez mais aberto a novos formatos.

Dados da Associação Brasileira de Motéis revelam que 85% dos frequentadores de motéis no Brasil são casais com relacionamentos estáveis que procuram novas experiências, mais próximas da hotelaria, com serviços variados —e de qualidade.

O mercado nacional movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano, mas o grupo acredita que há potencial para crescer muito mais, se houver inovação.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo