Painel S.A.: Faculdade de negócio oferece Rolex e cargo de executivo a melhor aluno

há 1 dia 2

O empresário Mohamad Abou Wadi começou do zero e agora quer ensinar seus alunos na PIB Education como se tornarem líderes na administração de empresas. Sua faculdade, em Itajaí (SC), quer ensinar na prática o que os livros não contam e premiará o melhor aluno com um relógio Rolex e um cargo de executivo.

Isso mesmo. No fim da graduação, o melhor aluno do curso de Administração receberá esse pacote como incentivo. O cargo será dado pelo próprio dono da rede. Wadi promete uma posição no comando de uma das empresas de seu grupo. O relógio será um modelo do ano, na faixa de R$ 100 mil.

Além de idealizador e CEO da PIB, o empresário faz parte do conselho da UniAvan, é CEO da faculdade LifeUnic e fundador e chairman do Grupo Kefraya, ao lado de Chaim Zaher (Grupo SEB).

Educação 5.0

A graduação, presencial e com duração de quatro anos, tem metodologia chamada de "Educação 5.0" por aproximar o aluno do ambiente corporativo desde o início da formação.

Quinzenalmente há aulas magnas com empresários. Alguns nomes que já passaram pelas salas de aula: Luciano Hang (Havan), Janguiê Diniz (Ser Educacional), Davi Braga (List-i), Juliana Marques (CIMED), José Koch (Grupo Koch) e Nadim Farid (Oral Unic).

No módulo "Leadership Skills" [conhecimentos para quem quer ser líder, em tradução livre do inglês], os alunos aprendem "competências comportamentais como inteligência emocional, tomada de decisão e comunicação estratégica".

O repertório técnico necessário para gerir uma empresa e conquistar sua "sustentabilidade" constam no módulo "Business Class" [aulas de negócios].

Por fim, em "Learn by Doing" [Aprender na prática] os alunos têm de resolver problemas reais de empresas parceiras, permitindo que os estudantes atuem como consultores em cenários práticos e complexos.

Imersão

O próximo destino será em Austin, no Texas (EUA), para que os alunos conheçam a operação da Google, Apple, Dell, Meta, entre outros.

As inscrições para o segundo semestre começaram neste mês. Para se candidatar, o interessado envia um formulário de inscrição. A faculdade avalia cada perfil para garantir que há "alinhamento com os valores e objetivos da PIB". Os escolhidos passam por entrevistas.

Com Stéfanie Rigamonti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo