Painel S.A.: Com Marisa Monte, empresa avança rumo ao Rock in Rio em alto-mar

há 5 meses 9

Marisa Monte, que raramente faz shows, será a estrela de um 13 cruzeiros promovidos pela PromoAção e Tati Oliva, estrategista da Cross Networking que agora pretende criar um novo modelo de negócios: os festivais em alto-mar.

Oliva é a promotora do famoso Camarote N1, na Marquês de Sapucaí, durante o carnaval no Rio de Janeiro e, com a parceria, quer levar as grandes marcas para os shows em navios, reproduzindo o modelo de negócios de Rock in Rio e The Town.

A fase de teste ocorrerá entre novembro e o início de 2025, período considerado baixa temporada para os cruzeiros.

A ideia é reunir mais de 70 mil pessoas ao longo dessa maratona flutuante em 13 viagens de quatro dias, em média, que incluem dezenas de artistas. Entre eles estão Marisa Monte, Leonardo, Zeca Pagodinho e Ana Castela.

"É um festival em alto-mar", disse Oliva.

A empresária quer explorar essa plataforma com as marcas, transportando para os navios, a experiência de seu Camarote N1 e dos festivais de música.

"As marcas ainda não descobriram o potencial desse negócio, pois o consumidor está imerso naquilo, com a opção de ir para o quarto quando quiser, refeições à disposição o tempo todo, e acaba tendo uma experiência completa."

Hoje, a PromoAção contrata shows de cantores famosos para promover a venda de cabines de navios gigantes, como os da MSC, que chegam à costa brasileira vindos da Europa nesse período.

Mas, segundo Oliva, até hoje, as marcas não ingressaram nesse mundo para transformar essas embarcações em locais de grandes eventos musicais.

"É isso o que estamos começando a fazer", disse ao Painel S.A.

Os cruzeiros temáticos movimentam cerca de R$ 5 bilhões, segundo levantamento feito pela FGV para a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo