O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), reuniu-se nesta terça-feira (8) com as cúpulas da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), e defendeu a isonomia de tratamento ao setor de radiodifusão diante da concorrência das "big techs".
A reunião ocorreu em Las Vegas, nos EUA, durante o NAB Show 2025, uma das maiores feiras globais de tecnologia, mídia e entretenimento.
Filho do apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, o governador disse que era preciso haver igualdade de regras inclusive para o uso do fundo eleitoral.
"Não é possível que, dos R$ 5 bilhões do fundo eleitoral que nós temos, 40% irem para Google, Meta e Facebook. O meu candidato a vereador não pode comprar um spot numa rádio AM da minha cidade, Jandaia do Sul, mas pode gastar R$ 1 milhão no Google, no Facebook, no YouTube. Isso está errado. Não é possível que os veículos tradicionais não possam ter direito também de apresentar as suas plataformas para a população", declarou.
O governador pediu também a redução da burocracia para o setor e citou limitações para a expansão das redes de rádio locais que precisam ser destravadas no Congresso Nacional.
Ratinho Jr. esteve ainda com Daniela Beiruti, que preside o SBT em agendas costuradas pelo secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata.