O produtor audiovisual Nahuel Gomez Medina, chamado de sócio por Pablo Marçal (PRTB), tem utilizado a possibilidade de participar da campanha para prefeito de São Paulo do influenciador como chamariz para vender curso de empresa na qual eles dizem atuar conjuntamente.
Medina recebeu R$ 230 mil da campanha de Marçal para a realização de filmagens da campanha, como mostrou reportagem da Agência Pública.
Em vídeo publicado em maio, Marçal abraça Medina e diz: "Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chamada Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso".
O nome é uma referência ao sobrenome do empresário. Na página da empresa, Medina diz que "abandonou todos os seus empreendimentos para se tornar sócio de Pablo Marçal na Marshall Filmes".
Em nota, a assessoria de comunicação da campanha diz que Medina "não possui qualquer vínculo societário" com Marçal, em nenhuma de suas empresas.
Também afirma que ele atua exclusivamente como prestador de serviços na área especializada de produção audiovisual, "se utilizando da imagem do candidato para vender seus serviços".
Nos últimos meses, Medina tem divulgado nas suas redes sociais a "MarshallFilms Experience", na qual os inscritos teriam acesso a aulas dele e de seus amigos sobre filmagem, bastidores de gravação, banco de dados com material exclusivo sobre o influenciador e avaliação de Marçal sobre os conteúdos produzidos.
Entre os atrativos, os textos também dizem que "durante a campanha, você será convidado para participar presencialmente de várias gravações exclusivas" e que "você terá acesso a participar presencialmente de várias gravações ao longo da campanha, em eventos que serão selecionados para que você acompanhe os momentos mais importantes e estratégicos com Pablo Marçal".
No formulário apresentado aos interessados, o preço sugerido é de R$ 28 mil, com três opções de respostas: "sim, o valor total", "consigo investir próximo ao valor total", "não tenho condições de investir em mim dessa vez".
Todas essas informações estavam no site da Marshall Filmes até terça-feira (16). Desde então, consta apenas uma mensagem "vagas encerradas".
Em vídeo publicado em suas redes sociais em 23 de agosto, Nahuel afirma que participantes da edição anterior da imersão estavam acompanhando presencialmente naquele momento uma sabatina de Marçal para a TV Record.
Em vídeo mais recente, gravado durante caminhada de campanha de Marçal na segunda-feira (16), Medina pede que os seguidores interessados em "estar por dentro dos rolês políticos do Pablo" preencham um formulário e aguardem contato.
Procurado pelo Painel, Medina não enviou resposta. A assessoria de Marçal não informou até o fechamento da reportagem se o acesso à campanha foi ou será concedido aos participantes da "MarshallFilmes Experience".