Painel: Prerrogativas diz que prisão de Braga Netto é positiva, e coordenador pede vigilância sobre embaixada da Hungria

há 2 semanas 2

O grupo jurídico Prerrogativas declarou em nota neste sábado (14) que a prisão do general Braga Netto "é um sinal bastante promissor para a democracia brasileira".

"Um país como o nosso, que amargou os horrores da ditadura militar em passado recente, precisa valorizar que, afinal, a aplicação da lei alcance com eficácia personagens historicamente imunizados do enfrentamento de suas graves responsabilidades", diz o coletivo.

O Prerrogativas, formado em sua maioria por advogados alinhados com o governo Lula, diz que "prisão não é exatamente algo que se deseje comemorar" e pediu que Braga Netto tenha total direito à defesa.

"Nesse caso específico, estão em jogo a conservação do sistema democrático e a manutenção das instituições constitucionais, sem as quais o arbítrio, a impostura, a violência, o autoritarismo e também as prisões ilegítimas viriam a prevalecer e a proliferar", afirma a nota.

Coordenador do grupo, o advogado Marco Aurélio de Carvalho afirmou que é preciso monitorar os passos do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Precisamos reforçar a vigilância nos arredores da embaixada da Hungria", afirmou, em referência ao fato de ele ter passado duas noites na missão diplomática no início do ano.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo