Integrantes do PT criticaram os votos contrários da deputada Natália Bonavides (RN) às propostas que integram o pacote de contenção de gastos do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara.
Petistas dizem que a aprovação do pacote era fundamental para o governo, num momento em que não havia certeza de que as matérias teriam votos necessários na Câmara.
Eles também falam em "postura de ingratidão" da deputada, já que o PT apoiou a candidatura dela à Prefeitura de Natal, inclusive com a ida de Lula para um ato da campanha dela. Ao final, Bonavides foi derrotada no segundo turno.
Procurada, a deputada criticou as medidas do pacote e afirmou que elas "fazem ajuste sem tocar no ‘andar de cima’ e nas emendas impositivas". "O resultado dos ajustes desse tipo vão minando as condições políticas do governo e seu apoio popular, têm o condão de frear a melhoria na vida do povo e, ao mesmo tempo, aumentar as chances de vitória da direita."
Ela diz ainda que é "extremamente despolitizado e despolitizador" resumir essa divergência às eleições. "Já que se toca no tema eleições, é importante que se saiba que há discordância da tese de que a aprovação da medida ajuda o governo e suas chances de reeleição."