Painel: México não avisou Brasil com antecedência de saída de grupo sobre Venezuela

há 4 meses 19

Últimas notícias

Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Painel

Lula e presidente da Colômbia, Gustavo Petro, seguem na estratégia de pressão sobre regime Maduro e devem conversar nesta quarta (14)

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

O México não avisou com antecedência o Brasil que desistiu da participação no grupo que busca uma saída para a crise política na Venezuela, e inclui também a Colômbia.

O governo brasileiro soube pela imprensa da decisão do presidente André Lopez Obrador, que já era esperada. Lula e seu par colombiano, Gustavo Petro, devem conversar nesta quarta-feira (14) e prometem manter a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro.

Além disso, o chanceler, Mauro Vieira, viajará à Colômbia para definir os próximos passos da estratégia.

Segundo fontes diplomáticas, a ideia mencionada pelo assessor internacional da Presidência, Celso Amorim, de realizar uma nova eleição, não muda a estratégia do Brasil, que é de seguir pedindo as atas de votação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

NEWSLETTER

Ícone alerta Por favor, selecione uma das opções abaixo.

Leia o artigo completo