Após dois debates tumultuados na eleição paulistana, o MDB, partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fará nesta segunda-feira (19) uma reunião para "defender o diálogo e o respeito à democracia".
Participarão candidatos, lideranças políticas e empresariais e representantes de associações de classe de 43 cidades do estado de São Paulo. O encontro está sendo organizado pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e pelo candidato a vereador do partido na capital Caio Luz.
Os dois debates entre os candidatos a prefeito, realizados pela Band e pelo jornal O Estado de S. Paulo, tiveram diversos momentos de tensão, protagonizados especialmente pelo candidato Pablo Marçal (PRTB).
O estilo agressivo dele e as acusações sem provas incomodaram os adversários, que discutem reduzir sua participação nestes eventos.
Entre os convidados para o encontro, num hotel na capital paulista, há representantes de MDB, Novo, PL, Podemos, PP, PSB, PSD, PSDB, Cidadania, Republicanos e União Brasil, vindos de 43 cidades do estado de São Paulo.
"Neste momento, precisamos fugir dos excessos e dos extremismos", diz Luz.