Painel: Kassab pede fim da polarização e prevê centro-direita fragmentada para presidente sem Tarcísio

há 2 dias 1

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu um ambiente político menos polarizado em 2027, em debate promovido nesta quarta-feira (26) pelo Grupo Voto.

"A população está buscando um comando mais sereno e menos polarizado. Isso só será possível com a convergência em torno de nomes que representem equilíbrio, experiência e responsabilidade", afirmou, durante almoço com cerca de 50 empresários. O ex-presidente Michel Temer também esteve presente.

Ao falar sobre o cenário eleitoral para 2026, Kassab mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como os nomes mais competitivos para o Planalto.

Ele ressalvou, no entanto, que há uma incerteza sobre a candidatura de Tarcísio, que poderá disputar a reeleição em São Paulo.

Segundo Kassab, caso Tarcísio não concorra, a centro-direita deverá lançar múltiplos candidatos para presidente.

O secretário também defendeu a redução da carga tributária e criticou propostas como a taxação de dividendos.

"O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. O foco não pode ser tributar mais, mas sim gastar melhor", disse. Ele também defendeu a reforma administrativa como prioridade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo