Painel: Ex-assessor de Bolsonaro denunciado inclui Moraes como sua testemunha

há 1 mês 6

Um dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República na suposta trama golpista, o ex-assessor presidencial de Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins pretende arrolar o ministro Alexandre de Moraes (STF) como uma das suas testemunhas na defesa que apresentará até a próxima segunda-feira (10).

A ideia é constranger Moraes e explicitar a múltipla condição do ministro no caso, de vítima, investigador e juiz. O ministro seria um dos alvos de um atentado dos bolsonaristas, segundo a denúncia da PGR.

Caso Moraes autorize a inclusão de si próprio no rol de testemunhas, os advogados do ex-assessor pretendem questioná-lo sobre seu papel no processo e o motivo pelo qual se considera vítima.

Ao mesmo tempo, caso Moraes se indefira como testemunha, isso poderia, na visão dos advogados do ex-assessor, abrir espaço para pedir nulidades futuras no processo, com o argumento de cerceamento da defesa.

Além do ministro do STF, o delegado da Polícia Federal Fábio Shor, responsável por conduzir o inquérito, também será arrolado por Martins.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo