Painel: Edinho Silva recebe apoio de representantes de corrente rival no PT

há 1 mês 5

Candidato a presidente do PT, o ex-prefeito Edinho Silva recebeu nesta terça-feira (11) apoio de três representantes do Movimento PT, segunda maior corrente do partido.

"Manifestamos o nosso apoio ao companheiro Edinho Silva para a presidência nacional do PT por compreendermos que ele reúne todas e as melhores condições para conduzir o nosso partido para a reeleição de Lula, para a eleição de governadores e governadoras petistas e para a ampliação de nossas bancadas no Congresso Nacional e para dirigir o partido nas lutas sociais do próximo período", diz nota assinada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela (DF), pela secretária do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e ex-vice governadora de Sergipe, Eliane Aquino, e pelo ex-deputado estadual Luiz César Bueno (GO)

O apoio é um alento para Edinho no momento em que ele é contestado dentro de sua própria corrente interna, a Construindo um Novo Brasil, majoritária na legenda. A tendência vive uma guerra entre integrantes internos que se opõem à candidatura dele.

Já o Movimento tem como candidato a presidente o secretário de Relações Internacionais da legenda, Romênio Pereira, que agora enfrenta também sua própria dissidência.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo