O futuro líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), produziu material para uma campanha em defesa das mudanças na tributação da renda anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A ideia é usar o slogan "Quem ganha menos paga menos, quem ganha mais paga mais" em cartazes, adesivos e camisetas.
O design foi produzido por profissionais de comunicação ligados ao deputado, que assume a liderança da bancada na Casa em fevereiro do ano que vem.
Também haverá um site para um abaixo-assinado em favor das medidas. Haddad propôs isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, compensada por uma taxação extra para renda superior a R$ 50 mil mensais.
Lindbergh pretende chamar políticos de seu partido e de legendas aliadas, além de representantes da sociedade civil, para se somar à campanha.
"A reforma da renda é um tema muito caro para nós", diz o parlamentar. A campanha também atende a outro propósito: não deixar o tema cair no esquecimento, depois que forem aprovadas medidas para conter despesas.
"Esse projeto tem de ser enviado logo pelo governo, porque senão facilita a tese de quem quer deixar para as calendas" para as calendas", declara.