Últimas notícias
Gostaria de receber as principais notícias do Brasil e do mundo?
Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Esse será um dos critérios levados em conta pelo presidente para substituir o ex-ministro dos Direitos Humanos
Painel
Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel
A demissão de Silvio Almeida do posto de ministro dos Direitos Humanos dará a Lula (PT) a chance de reforçar a cota de mulheres em seu governo.
Segundo aliados do governo, esse será um dos critérios levados em conta pelo presidente para substituir Almeida. Em crises e trocas anteriores na equipe, o petista foi criticado por sacrificar mulheres, casos de Daniela Carneiro (ex-Turismo) e Ana Moser (ex-Esporte), trocadas por homens .
Também reduziu o número de mulheres no STF. Se agora nomear uma mulher, e ainda mais negra, poderá saldar uma parte do passivo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Endereço da página
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/09/demissao-de-silvio-almeida-da-a-lula-chance-de-reforcar-a-cota-de-mulheres-dizem-aliados.shtml
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
NEWSLETTER
Ícone alerta
Por favor, selecione uma das opções abaixo.