Candidatos a vereador bolsonaristas na cidade de São Paulo têm omitido de seu material de campanha e de rede sociais o nome do prefeito Ricardo Nunes (MDB), apesar de seus partidos estarem formalmente na coligação dele.
Pertencentes a partidos como PL ou União Brasil, eles não escondem a falta de entusiasmo com a candidatura de Nunes.
O prefeito não é considerado um "direitista raiz" por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), embora o ex-presidente tenha dado apoio formal à reeleição dele. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que tem subido nas pesquisas, é visto como um conservador mais autêntico.
Principal aposta do PL para a Câmara de Vereadores, a influenciadora Zoe Martinez é uma das que não mencionam Nunes em seu material. Ela prefere vincular sua imagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e à deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
Já Lucas Pavanato (PL) usou fotos do ex-presidente e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A vereadora Sonaira Fernandes (PL), que busca novo mandato, tem privilegiado fotos ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de quem foi assessora.
Outros exemplos de candidatos bolsonaristas que não têm mostrado ou citado Nunes são Douglas Garcia, Adriles Jorge e Nise Yamaguchi, todos do União Brasil.