Painel: Bolsonaro e Janja me ajudaram no vídeo do Pix, ironiza Nikolas em resposta a Haddad

há 3 horas 1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu nesta sexta-feira (17) ao comentário do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia estar envolvido na produção do vídeo sobre monitoramento das transações via Pix.

"Não só ele [Bolsonaro], como a [primeira-dama] Janja também me ajudou", afirmou Nikolas ao Painel ao ser questionado sobre o comentário do ministro.

A publicação em que o deputado critica uma normativa da Receita Federal sobre transações financeiras viralizou na terça (14) e contribuiu para que o governo Lula (PT) recuasse na adoção da medida na quarta (15).

Nesta sexta, o vídeo passava de 300 milhões de visualizações apenas em uma rede social.

Haddad disse, em entrevista à CNN, que Bolsonaro poderia estar por trás do vídeo por ter uma "bronca" com a Receita.

"Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso. O PL financiou o vídeo do Nikolas, o Duda Lima [marqueteiro da campanha de Bolsonaro em 2022] foi quem fez a produção do vídeo, e o Bolsonaro tem uma bronca em relação à Receita Federal", afirmou o ministro nesta sexta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo