Aracaju
Pablo Marçal e SBT estão bem próximos de fechar contrato para que ele assuma a nova versão do Casos de Família, que deve reestrear na programação da emissora da família Abravanel em 2025. O ex-candidato a prefeito de São Paulo grava testes para a atração no domingo (14).
Segundo apurou a coluna, o que pesa a favor de Pablo são dois pontos. O primeiro é que ele já sinalizou e mostrou a emissora que dois patrocinadores já estão dispostos a anunciarem no programa, caso haja sinal verde após a produção.
Um deles é a loja Havan, de Luciano Hang, que já patrocina outros programas da emissora, como o Domingo Legal, de Celso Portiolli. Hang também tem boa relação com a família Abravanel.
O segundo é o fato dele ser o favorito de Mauro Lissoni, novo diretor de Programação e Artístico, que assumiu o cargo em outubro. Para Lissoni, a contratação de Marçal pode ser um fenômeno popular e ajudar o SBT a recuperar a audiência das tardes.
A ideia de Lissoni é que o Casos de Família volte ao ar por volta das 16h. Com isso, algo curioso aconteceria: Marçal entregaria a audiência para Datena, que comanda o Tá na Hora desde a última segunda (9).
Os dois trocaram farpas na última eleição, onde Datena chegou a dar uma cadeirada em Marçal durante um debate na TV Cultura. Atualmente, os dois passaram a ter uma relação mais respeitosa.
Caso seja aprovado, Marçal e SBT assinam acordo ainda neste ano. A previsão de estreia do novo Casos de Família é para março, após o Carnaval, junto com algumas novidades que o BST prepara para 2025.
Pablo Marçal quer a visibilidade de uma televisão para se manter em alta. Ele chegou a procurar a Band, mas a emissora do Morumbi rejeitou qualquer conversa, devido a sua rejeição causada pela eleição de 2024.