A bancada da oposição na Câmara dos Deputados anunciou nesta quarta-feira (18) seu novo líder para a partir de 2025, o deputado Luciano Zucco (PL-RS), após consenso.
"O sistema tem que entender que a maioria dos brasileiros vota com a gente. Quando se fala 'supremo', é o povo, é o povo que vai votar, que vai escolhe cada representante de forma", disse. "Vocês podem ter certeza que em 2027 não seremos mais oposição, seremos situação. E é importante nos respeitar."
O anúncio foi feito no Salão Verde da Câmara pela bancada da oposição. Zucco deu início às falas, seguido do deputado Nikolas Ferreira (PL-SP).
Hoje, esse posto é ocupado pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). Também estiveram presentes no momento do anúncio as deputadas Julia Zanatta (PL-SC), Chris Tonietto (PL-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) e de demais membros da bancada.
A escolha pelo nome de Zucco para representar a bancada foi antecipada pelo Painel, da Folha, em novembro. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado foi presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST, em 2023, que investigava a atuação do movimento no país.
O parlamentar assume o posto em fevereiro de 2025. Originalmente, Zucco se elegeu ao cargo de deputado federal pelo republicanos, de onde se desfiliou em novembro de 2023.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal