As empresas de investimento proprietárias da Switch mantiveram nas últimas semanas conversas preliminares com bancos sobre a oferta de ações, que pode ocorrer em 2025, disseram as fontes.
Os planos são feitos em um momento em que o interesse dos investidores sobre inteligência artificial generativa está disparando. O boom da IA, que impulsionou fabricantes de chips como a Nvidia e outras grandes empresas de tecnologia, turbinou a demanda global por infraestrutura de dados, como data centers e servidores.
A Switch, sediada em Las Vegas, teve capital fechado pela DigitalBridge e pela IFM Investors por 11 bilhões de dólares em 2022. O fundo de pensão australiano Aware Super comprou uma participação minoritária dos proprietários da Switch em 2023.
DigitalBridge, IFM e Aware Super se recusaram a comentar. A Switch não se manifestou.
As negociações no setor de data centers e servidores também registraram um aumento nos últimos meses devido à proliferação da IA no imaginário dos investidores.
No início de setembro, a Blackstone fechou um acordo para comprar o grupo australiano de data center AirTrunk por mais de 16 bilhões de dólares. Em agosto, a AMD anunciou a compra da fabricante de servidores ZT Systems por 4,9 bilhões de dólares.