A união criará a maior holding de publicidade do mundo em termos de receita. Segundo o The Drum, isso 'mudará equilíbrio de poder da Europa para os EUA'. Na Europa, os grupos Publicis e WPP têm lutado pela supremacia.
'Espera-se que a transação gere US$ 750 milhões em sinergias de custos anuais e seja incremental aos lucros ajustados por ação para os acionistas da Omnicom e da Interpublic', informou o comunicado oficial da união.
As principais marcas da Omnicom são BBDO, DDB, TBWA, OMD e PHD. O Interpublic, por sua vez, é dono da McCann, FCB, MullenLowe e IPG Mediabrands.
Praticamente todas possuem representações no Brasil. AlmapBBDO, DM9, Africa Creative, Lew'Lara\TBWA, InPress e WMcCann, entre outras empresas, são algumas delas.
Esta aquisição cria um valor significativo para ambos os conjuntos de acionistas ao combinar plataformas de dados e tecnologia de classe mundial e complementares, permitindo novas ofertas para atender melhor nossos clientes e impulsionar o crescimento das empresas.
John Wren, presidente e executivo-chefe do Omnicom
Wren permanecerá como presidente e executivo-chefe da Omnicom. Philippe Krakowsky, até então executivo-chefe do Interpublic, atuará como copresidente e diretor de operações do Omnicom, ao lado do atual chefe de operações do Omnicom, Daryl Simm.