O STF (Supremo Tribunal Federal) começará a julgar o Marco Civil da Internet nesta quarta-feira (27). A Corte decidirá sobre duas ações que terão impacto direto na responsabilização das redes sociais e de praticamente todas as outras empresas de tecnologia.
Uma ação ataca diretamente o Marco Civil da Internet, a lei pioneira adotada pelo Brasil em 2014. O STF irá decidir se o artigo 19, que define as condições em que uma rede social ou qualquer outro provedor de conteúdo pode ser responsabilizado por conteúdo de terceiros, é constitucional.
Para discutir o que está em discussão no STF sobre regulação da internet, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o colunista Ronaldo Lemos, no Como É que É? desta quarta-feira (27).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.