Em resposta a uma pergunta de um analista durante uma apresentação para investidores, Huang disse que a Nvidia contratou a MediaTek para co-projetar uma CPU com eficiência energética que possa ser vendida mais amplamente.
"Agora eles podem nos fornecer isso e podem manter isso para si mesmos e atender ao mercado. Portanto, foi um grande ganho para todos", disse Huang.
Anteriormente, a Reuters informou que a Nvidia estava trabalhando em uma CPU para computadores pessoais para desafiar o domínio da Intel, da AMD e da Qualcomm no mercado de computadores comerciais e de consumo.
O computador do Projeto DIGITS ainda não é um dispositivo para o mercado de massa. A máquina executa um sistema operacional baseado em Linux da Nvidia que é usado por desenvolvedores de IA, e Huang disse aos analistas que esses desenvolvedores são o mercado-alvo da Nvidia com o Projeto DIGITS.
Mas Huang disse que a Nvidia tem outros planos para sua CPU, mas disse que vai "esperar para dizer" quais são eles. "Obviamente, temos planos."
Mais tarde, na sessão de perguntas e respostas, Huang disse que a Nvidia acredita que pode preencher a lacuna entre o sistema operacional Linux que a maioria dos desenvolvedores de IA usa e o Windows, que é amplamente usado pelos consumidores. A saída para isso é usando uma tecnologia da Microsoft chamada Windows Subsystem for Linux que permite que um único computador use ambos os sistemas.