O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deslocou-se para a zona sul de São Paulo na tarde deste sábado (3) para receber a bênção do vereador Milton Leite em seu território. O emedebista participou de evento do União Brasil que confirmou apoio a sua pré-candidatura.
Leite, presidente da Câmara Municipal e chefe do partido na capital, chegou a ameaçar desembarcar da coligação de Nunes, dizendo que a relação entre eles estava péssima. A tensão foi enfim contornada e o vereador decidiu apoiar o prefeito, mas faltou à convenção do emedebista pela manhã, na Assembleia Legislativa.
Nesta tarde, Leite elogiou Nunes, afirmando que ele é digno, que trabalha muito e que é a solução para São Paulo. O vereador disse ainda que "nunca se fez tanta obra na cidade".
"Há sempre os que querem acreditar que vamos nos dividir. Não, não vamos. Chegamos firmes hoje com o propósito de vencer essas eleições", afirmou.
Com o evento paralelo, Leite, que foi preterido para a vice, dá um recado em meio ao processo de barganha com o prefeito –além das secretarias que já domina, ele pleiteia a criação de mais duas, de mananciais e de proteção animal.
Nesta tarde, o vereador negou ter pedido cargos ao prefeito. "Não somos de bater a porta, de pedir nenhum cargo, ao contrário do que a imprensa marrom diz."
Leite afirmou ainda que a disputa se dará no debate e nas urnas e que não adianta "plantar mentira" e levar para a opinião pública "críticas infundadas" e "fake news".
Em sua fala, Nunes disse que está confiante na vitória e prometeu os melhores quatro anos da história de São Paulo. "Ainda tem muita coisa para fazer, mas mostramos que somos capazes", afirmou.
Em referência a propostas de seu adversário, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), Nunes disse que ninguém quer construir o maior prédio da cidade ou fazer um "um trenzinho ao redor da periferia". O prefeito afirmou que o importante é tocar obras na ponta e cuidar das comunidades. "Isso vamos fazer como ninguém."
Ainda que o discurso de Leite tenha sido de pacificação, seu filho, o deputado estadual Milton Leite Filho, fez uma provocação em tom de brincadeira após manifestar apoio ao prefeito. "Meu desejo era que [Leite] fosse o vice, e seria um vice muito bom."
Nunes também esteve na convenção de outros partidos aliados, como PL e Republicanos.