Já o núcleo em 12 meses subiu 2,8% até setembro, ante os 2,7% observados em setembro, com a projeção do consenso LSEG também de alta de 2,8% na base anual
O núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) nos Estados Unidos acelerou para alta de 0,3% em outubro ante setembro, após também ter avançado 0,3% no mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Departamento de Comércio do país. Os analistas previam que o indicador mostrasse alta de 0,3%, o que foi confirmado.
Já o núcleo em 12 meses subiu 2,8% até setembro, ante os 2,7% observados em setembro, com a projeção do consenso LSEG também de alta de 2,8% na base anual.
O núcleo do PCE é a medida de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) para suas decisões de política monetária e exclui variações de preços de alimentos e energia, considerados mais voláteis.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
O índice cheio, que inclui essas categorias de preços, subiu 0,2% em outubro na base mensal, ante 0,2% em setembro, também ficando em linha com a projeção. Na base anual, a alta foi de 2,3%, em linha com o esperado.