Em seu discurso no evento "Vision", organizado pela Intel em Las Vegas, onde a empresa discutiu produtos com seus clientes, Tan disse que passou suas primeiras semanas no cargo reunindo-se com clientes e afirmou que a empresa havia ficado muito aquém das expectativas deles.
"Por favor, sejam brutalmente honestos conosco. É isso que espero de vocês nesta semana, e acredito que um 'feedback' duro é muito valioso", disse Tan.
Na segunda-feira, Tan prometeu repetidamente dar mais poder aos engenheiros da Intel, dizendo que novas ideias não tiveram "espaço para se desenvolver e crescer" na Intel nos últimos anos.
"Vamos realmente impulsionar algumas novas ideias, dando aos engenheiros liberdade para inovar a partir de dentro", disse Tan. "Meu fim de semana costuma ser repleto de muitos engenheiros e arquitetos. Eles têm ideias brilhantes, querem mudar o mundo, e é aí que me sinto animado para trabalhar com eles."
Tan disse que seu foco principal será recrutar e manter engenheiros.
"Perdemos muitos talentos. Essa é a minha principal prioridade: recrutar alguns dos melhores talentos do setor para que voltem e se juntem novamente à Intel", disse Tan.