Após meses de espera, a Nissan deu início à produção da nova geração do Kicks no Brasil. O SUV renovado passa a ser feito na fábrica da marca, em Resende (RJ), devendo chegar às lojas ainda no primeiro semestre, o que põe seu lançamento oficial para até o fim de junho. O Motor1.com Brasil esteve presente à cerimônia de inauguração da linha e obteve mais algumas informações.
Marco Bianconlini, diretor de projetos da Nissan, lembrou que a linha de montagem brasileira precisou ser adaptada para receber o novo Kicks, com novos suportes na linha para dar conta do porte maior do SUV em relação ao atual Kicks Play. Para manter o peso da nova geração baixo, foram adotados materiais mais leves, exigindo a instalação de mais robôs para a soldagem.
A marca ainda afirmou que a produção é diferente do modelo já fabricado no México, pois, para o mercado brasileiro, o SUV de nova geração recebe mais pontos de solda para aumentar a robustez do monobloco. A marca não quis comentar ainda sobre preços ou versões que são disponibilizadas, afirmando apenas que o motor será turbo flex nacional e a transmissão virá importada do México.
Vale dizer que a nova geração do Nissan Kicks já é produzida no México e exportada para os EUA. Em seu país de origem, o SUV utiliza um motor 2.0 aspirado movido a gasolina apenas, sendo atrelado a uma transmissão automática CVT. Esse deve ser o câmbio que equipará o Kicks brasileiro. O modelo feito em Resende terá vendas focadas nos mercados brasileiro e argentino.

Foto de: Placa Verde
Flagra: novo SUV da Nissan
Nissan já fala em novo SUV
Depois de lançar o Kicks Play e a nova geração do Kicks, a Nissan finalmente deu mais detalhes sobre o terceiro SUV que havia prometido. O Motor1.com Brasil já adiantou em primeira mão que este próximo SUV não será menor, nem mais barato, que o Kicks Play. O modelo que manterá a geração original viva será a porta de entrada entre os utilitários da linha. Já o Kicks de nova geração, maior, será um rival direto para o Jeep Compass, ao menos na visão de sua montadora.
O novo SUV que virá num segundo momento (dentro de dois anos) também será produzido em Resende. A Nissan confirmou que este novo modelo nacional da marca só será fabricado por aqui. A partir de sua unidade no Sul Fluminense, a Nissan quer exportar o terceiro SUV para mais de 20 países da América Latina, incluindo México e Argentina. Este terceiro modelo já foi flagrado em testes no Brasil e deixou claro que não terá por menor que o Kicks Play.