À venda no mercado internacional desde 2021, o luxuoso K8 chega à linha 2025 com importantes novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, a Kia renovou o modelo com elementos estéticos típicos dos mais recentes lançamentos da empresa e melhorou aspectos do interior com ainda mais refinamento. O três-volumes já está disponível em alguns mercados, como a Coreia do Sul, servindo como alternativa mais tradicional aos SUVs.
Na dianteira, todo o conjunto foi redesenhado e as linhas agora remetem aos modelos K4 (sucessor do Cerato) e EV9. Os faróis agora têm formato verticalizado e o para-choque ganha formato mais integrado ao conjunto. Nas laterais, o sedã ganhou rodas redesenhadas em todas as versões, enquanto a traseira as lanternas ganharam nova assinatura luminosa. Por conta do redesenhos dos para-choques, o K8 ficou ligeiramente maior: cresceu 10 mm na dianteira e 25 mm na traseira.
Na cabine, a Kia modificou detalhes do desenho do painel, trocou o padrão dos revestimentos e atualizou uma série de recursos de tecnologia. O sistema de entretenimento, combinado com o quadro de instrumentos totalmente digital logo ao lado, agora exibe novos gráficos e mudou ligeiramente de formato. Há ainda esquema de iluminação interna revisado e 10 airbags como equipamento padrão em todas as versões.
Kia
Mecanicamente, não foram realizadas tantas modificações. Na Coreia do Sul, o K8 segue equipado com motores 2.5 aspirado a gasolina de 198 cv ou 3.5 V6 GDI de 300 cv. Posteriormente, opção híbrida HEV será adicionada à família com motor 1.6 combinado com propulsor elétrico para 230 cv de potência conjunta. Tração integral é oferecida apenas no modelo mais potente.