O apelo visual favorece o Equinox nessa briga intercontinental com os asiáticos. O SUV da Chevrolet esbanja esportividade em seu design, mesmo que isso não seja entregue pelo motor 1.5 turbo.
Claro que também não podemos deixar lembrar que a Chevrolet tem cerca de 600 pontos de vendas no Brasil, o que dá uma capilaridade e segurança para os compradores, principalmente àqueles que estão mais distantes dos grandes centros.
Ao optar em não oferecer versões mais simples e mais baratas do Equinox a Chevrolet pode até perder no volume para seus rivais do segmento, mas tem na mira um público-alvo que tende a ser fiel a marca e que tem poder de influenciar novos compradores.
Entretanto, continua a existir um abismo entre o SUV compacto e o médio dentro da gama da Chevrolet. O Tracker mais caro custa R$ 100 mil a menos que o Equinox.
Portanto, não será dessa vez que o Compass será incomodado por um SUV compatriota. Os olhares da Jeep seguem voltados para o Corolla Cross, que vem encostando nas vendas nos últimos meses e é o único que pode quebrar essa sequência vitoriosa do Compass no Brasil.
Opinião
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.