Netflix exibe adaptação cinematográfica de ‘Cem anos de solidão’ em Bogotá

há 2 semanas 1

Apresentação de capítulo da série contou com a presença de uma plateia composta por produtores, diretores, roteiristas, atores e pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro

Divulgação/Netflix

Jovem_Pan_Cem_Anos_de_Solidao

Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, ressaltou a importância de filmar a série em solo colombiano

A Netflix apresentou, em um evento realizado em Bogotá, o episódio inaugural da série “Cem Anos de Solidão”, que se baseia na renomada obra de Gabriel Garcia Márquez. Este lançamento é um dos mais esperados do ano, especialmente por se tratar de uma narrativa considerada desafiadora para a adaptação ao formato audiovisual. O primeiro episódio segue uma linha do tempo cronológica, começando com a descrição de uma cidade em ruínas e um homem que se debruça sobre um livro que narra a saga da família Buendía.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A história se inicia com a fuga de José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que deixam sua terra natal após José Arcadio se envolver em um duelo fatal, um acontecimento que os persegue. A exibição contou com a presença de uma plateia composta por produtores, diretores, roteiristas, atores e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. Durante o evento, a Netflix também montou uma exposição que apresentou figurinos e objetos icônicos da narrativa, como a imponente pedra de gelo e o livro do cigano Melquíades.

Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, ressaltou a importância de filmar a série em espanhol e em solo colombiano. Rodrigo Garcia, filho do autor, comentou que a adaptação deve ser encarada como uma extensão do livro, enfatizando que não é necessário que a série seja idêntica à obra original, mas que consiga transmitir sua essência e vitalidade. A estreia da série está marcada para esta quarta-feira (11).

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Leia o artigo completo