Roger Naumtchyk, um dos filhos do apresentador Cid Moreira, disse que sua ausência no velório do pai, neste sábado (5), em Taubaté (SP), foi motivada por uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de Cid e de sua esposa, Fátima Sampaio.
"Não compareci porque eles pediram na Justiça uma medida protetiva contra os filhos. Nos proibindo de se aproximar, mandar e-mails, telefonemas e qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e prisão", disse Roger, em conversa com o UOL.
Roger ainda disse ao portal que não foi ao velório devido a compromissos profissionais. "Sou cabeleireiro renomado no Brasil (atendendo mais de 60 atrizes globais) e no exterior. Passo bem longe de vagabundo como muitos falam abertamente na mídia."
Os filhos do apresentador Cid Moreira, morto nesta quinta-feira aos 97 anos, foram à Justiça horas após a morte do pai com um pedido de acesso total à abertura do inventário deixado pelo pai.
O cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk, 47, e o comerciante Rodrigo Razendev Simões Moreira, 54, têm um histórico de diversos processos contra o apresentador e sua mulher, Fátima Sampaio.
Angelo Carbone, o advogado dos filhos, estimou um patrimônio de R$ 40 milhões em imóveis e R$ 20 milhões em contratos envolvendo direitos autorais de trabalhos para a Globo no documento protocolado na 1ª Vara de Família da Comarca de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
A abertura do inventário ocorreu com o argumento de que Moreira se casou com Fátima Sampaio em regime de separação total de bens, conforme a certidão anexada ao processo. A defesa de Sampaio classificou como "lamentável e inoportuna" a abertura do inventário pelos seus filhos poucas horas após a notícia da morte.
Na sexta-feira, Rodrigo enviou à coluna de Mônica Bergamo um vídeo em que afirma estar muito triste com tudo o que está acontecendo.
"Meu pai faleceu e deixou de conhecer o melhor amigo dele, que sou eu. Ele não quis se aproximar de mim, não quis falar comigo. A Fátima [Sampaio, viúva de Moreira] também mandava e desmandava em tudo o que ele fazia", diz ele, no vídeo.
Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira, havia rompido com seus filhos, Rodrigo e Roger Moreira, nos últimos anos de vida. Os filhos travaram uma disputa judicial contra o apresentador e sua mulher, a jornalista Fátima Sampaio Moreira.
Em 2021, Rodrigo e Roger alegaram negligência parental e pediram a interdição judicial do apresentador. Os irmãos alegavam que Fátima estava usufruindo de forma indevida do patrimônio de Moreira.
Segundo o advogado, eles não foram ao velório e ao enterro do pai para evitarem confusão com a viúva, já que os dois têm um histórico de diversos processos contra o apresentador e Fátima. "Eles vão pedir para rezar uma missa de Sétimo Dia na Catedral da Sé na próxima semana", afirma o advogado.