Moto razr 50 Ultra x Galaxy Z Flip6: saiba qual é o melhor celular dobrável

há 4 meses 16

Razr 50 Ultra. Além do Moto AI, o sistema com IA da marca que ajuda principalmente a melhorar as fotos, a Motorola incorporou o Gemini, mais recente modelo de inteligência artificial generativa do Google. Direto na tela externa, você pode conversar com ele por texto ou voz, por exemplo, para receber dicas do que fazer em uma viagem, criar rotinas de exercícios, fazer receitas com os ingredientes que tiver na geladeira ou resumir informações dos seu emails.

Galaxy Z Flip6. Usa a Galaxy AI, que é a nada discreta inteligência artificial da Samsung. O sistema recebeu recursos mais avançados, por enquanto exclusivos dos dobráveis deste ano (Z Flip6 e Z Fold6, o maior que abre como um tablet). Muitos deles envolvem manipulação de imagens e são bem divertidos: transformar esboços em arte, incluir elementos nas fotos, tornar sua selfie um desenho.

Também há funções bem úteis, como o modo intérprete, que traduz diálogos de pessoas de línguas diferentes em tempo real, exibindo nas duas telas. Funciona assim: você coloca o celular dobrado entre você e a outra pessoa, e a tela interna vai te mostrar a tradução do que ela está dizendo em português, e a tela externa vai traduzir o que você fala para a língua da pessoa. Apesar de alguns erros de tradução, um uso sólido de IA, que une a forma do dobrável com um recurso útil, especialmente para viagens ou palestras em línguas que você não domine.

Veredito: Galaxy Z Flip6 vence, por oferecer um arsenal mais robusto e versátil de IA.

Melhor desempenho: Galaxy Z Flip6

Os dois não decepcionam. Eles não travaram e rodaram vídeos e jogos com fluidez durantes os testes. Mas o chipset e a memória RAM, principais responsáveis pelo bom desempenho, possuem algumas diferenças:

Leia o artigo completo