O filho caçula do presidente Lula (PT), o empresário Luis Claudio Lula da Silva, escreveu em suas redes sociais que a cadeirada que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) deu em seu concorrente à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) "foi pouco".
O episódio ocorreu em debate promovido pela TV Cultura no domingo (15), após uma sequência de discussões entre os dois postulantes. Datena foi expulso, e Marçal deixou o programa.
Luis Claudio também compartilhou, nos stories do Instagram, um post que ironizava o episódio. "Datena jogou uma cadeira porque se fosse um banco o Marçal roubava", diz a publicação original.
O filho do presidente escolheu a música "Porrada", do Titãs, para sonorizar o story.
Já Lula não comentou o episódio publicamente.
A transmissão do debate foi interrompida imediatamente após a agressão e voltou ao ar com os outros quatro participantes —Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo)— que lamentaram o episódio e atribuíram a responsabilidade do ocorrido aos dois envolvidos no confronto.
O candidato do PRTB provocou o apresentador nos blocos anteriores ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista respondeu que o caso não foi confirmado pela polícia e acabou sendo arquivado pela Justiça. Disse ainda que o fato atingiu sua família e levou à morte de sua sogra.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH