A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi procurada pelo comunicador Felipe Neto para uma conversa sobre bets. O empresário, que já divulgou sites de apostas anteriormente, disse agora querer contribuir no combate ao uso abusivo das plataformas e se colocou à disposição da pasta para eventuais ações.
Felipe também se ofereceu para contribuir no enfrentamento à desinformação, uma das prioridades da atual gestão, sem cobrar nenhum cachê por isso. Ele se dispôs a ser uma espécie de embaixador do ministério para o tema.
Considerado um dos maiores influenciadores do país, Felipe Neto soma 46,7 milhões de inscritos no YouTube, 17,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 17 milhões no X (antigo Twitter).
Um encontro presencial entre Nísia e Felipe está sendo organizado. A ideia é que ele ocorra no gabinete da chefe da pasta, em Brasília, em novembro.
Na conversa por ligação com a ministra foi acertada uma parceria entre o órgão e o comunicador para falar sobre prevenção e cuidados com a saúde mental ao público jovem. A ideia é chamar a atenção para o uso consciente das redes, abordando também exposição a telas, jogos online e riscos da desinformação.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH