O humorista Tom Cavalcante conta que trocou mensagens pela última vez com Cid Moreira na quarta (2), um dia antes da morte do apresentador.
"Estou muito triste, muito tocado com essa notícia repentina da passagem do Cid", diz Tom à coluna. Na mensagem em áudio, o apresentador atendia a um pedido do humorista e gravava uma prévia da abertura que faria para o show de humor do amigo.
"Senhoras e senhores, com vocês, Tom Cavalcante", diz Cid. Escute abaixo:
"Mostrei o áudio para a minha filha Maria. Fiquei muito feliz", afirma o humorista.
Tom Cavalcante conta que respondeu para o apresentador da sua alegria em "poder ouvir aquele vozeirão dele".
"Nesses dois últimos dias nós vínhamos nos falando", acrescenta. "É uma perda que a gente sente muito. Cid Moreira tem uma simbologia muito grande na história da comunicação do país. É uma grife."
A última publicação do apresentador no Instagram foi um vídeo de Tom, em que ele falava do seu carinho por Cid e pedia a gravação da abertura do show.
"Ele que andava tão próximo de Deus com a sua missão de interpretar com a sua voz linda a Bíblia, que fique a sua história, o legado para todos nós de um ser humano e um homem tão lindo que foi Cid Moreira, que eu o amava."
Tom afirma que a última vez que viu o amigo pessoalmente foi quando Cid o prestigiou em um show no Rio de Janeiro. "Nós nos abraçamos e celebramos juntos a nossa amizade. Fique com Deus, Cidão."
Cid Moreira morreu na manhã desta quinta (3), aos 97 anos. O apresentador estava internado em Petrópolis tratando uma pneumonia. Ele sofreu uma falência de múltiplos órgãos.
Ao programa Encontro (Globo), a viúva Fátima Sampaio disse que Cid estava "lúcido até o fim".
VIDA REAL
O diretor Eugenio Puppo e o produtor Matheus Sundfeld receberam convidados na sessão especial de exibição do documentário "Sem Pena", na quarta (2), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O presidente e a diretora-executiva do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Guilherme Carnelós e Marina Dias, marcaram presença no evento, que celebrou os dez anos da estreia do filme.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH