Mitsubishi pode se unir com Honda e Nissan para fazer elétricos

há 4 meses 44

A Nissan e a Honda formaram uma aliança para o desenvolvimento de carros elétricos e softwares com inteligência artificial. Segundo a agência de notícias  Nikkei Asia, a Mitsubishi quer fazer parte desse combinado.

A montadora japonesa está defasada em tecnologia, principalmente por não ter carros elétricos em sua gama. Essa aliança Irá reduzir os custos de desenvolvimento dos carros elétricos, ajudando a combater os chineses que vêm dominando nesse setor. A notícia já fez as ações da Mitsubishi subir em 6,3%.

VEJA TAMBÉM:

Nenhuma das três montadoras envolvidas se pronunciaram. Caso a Mitsubishi entre na aliança entre Nissan e Honda, eles terão 8,35 milhões de carros vendidos anualmente, ficando entre as maiores do planeta.

mitsubishi outlander phev preto derrapando em cascalhoA japonesa possui apenas modelos híbridos em seu portfólio de eletrificados (Foto: Mitsubishi | Divulgação)

Essa aliança pode se extender para o desenvolvimento de carros híbridos plug-in e kei cars. A prioridade está nos 100% elétricos por ser onde os japoneses estão mais defasados.

Caso a Mitsubishi entre na aliança, o Japão ficará dividido em dois grupos: A Toyota se uniu com a Suzuki, a Subaru e a Mazda para desenvolver novos motores a combustão e modelos elétricos. Juntas elas produzem cerca de 16 milhões de carros.

As marcas japonesas já foram mais fortes na China, mas estão perdendo mercado por não terem carros elétricos e híbridos plug-in com grande autonomia como os vendidos pelas marcas locais. Essa defasagem também está impactando as vendas na Europa.

A Mitsubishi possui apenas híbridos plug-in em sua gama de modelos eletrificados. Ela ainda depende de vender carros da Renault com seu logotipo na grade para atender às metas do mercado europeu.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Leia o artigo completo