Carlos Fávaro considerou ‘inadmissível’ a atitude do presidente global da rede, Alexandre Bompard, e lembrou que a França tem importado carne brasileira há quatro décadas
MARCO AMBROSIO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Grandes empresas do setor, como JBS e Masterboi, já tomaram a decisão de suspender suas vendas
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, manifestou sua insatisfação em relação à decisão do Carrefour na França de interromper a compra de carne brasileira e apoiou a decisão de produtores de carne e frango no Brasil suspenderem suas vendas para a rede de supermercados. Fávaro considerou a atitude do presidente global do Carrefour, Alexandre Bompard, como “inadmissível” em entrevista a Globonews .
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ele lembrou que a França tem importado carne brasileira há quatro décadas e que a qualidade sanitária dos produtos brasileiros é um diferencial importante. Vale destacar que a França representa apenas uma fração, cerca de 0,5%, das exportações totais de carne do Brasil. Grandes empresas do setor, como JBS e Masterboi, já tomaram a decisão de suspender suas vendas para o Carrefour no Brasil. O ministro se disse “feliz” com a atitude dos produtores e defendeu a qualidade sanitária das carnes brasileiras, afirmando que o país possui garantias robustas sobre os produtos que exporta.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias