No teatro, o ano de 2025 já começa com novidades, como a estreia de Mateus Solano em monólogo e um espetáculo que homenageia a avenida Paulista. Nos musicais, os destaques são "Meninas Malvadas" e "Dreamgirls", da Broadway, além de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", baseado na obra de J.K Rowling.
A seguir, veja as principais estreias do teatro na cidade divididas por mês.
JANEIRO
Balada Acima do Abismo
Concebido a partir de textos de Clarice Lispector, a peça inaugura um novo espaço teatral no centro da cidade. A atriz Maria Fernanda Cândido divide o palco com a pianista Sonia Rubinsky. Estreia em 25/1, no Teatro-D-Jaraguá.
Figurante
Mateus Solano faz seu primeiro monólogo nesta comédia dramática, como um figurante que busca seu lugar no mundo e repete uma rotina sem sentido. Estreia em 10/1, no teatro Renaissance. Ingressos em Olha o Ingresso.
Finlândia
Um casal em crise com uma filha pequena busca diálogo em um quarto de hotel. O texto de Pascal Rambert ganhou direção de Pedro Granato na peça com Paula Cohen e Jiddu Pinheiro. Estreia em 22/1, no teatro Vivo. Ingressos em Sympla.
Um Grito Parado no Ar
Texto de Gianfrancesco Guarnieri escrito durante a ditadura, a peça com o Grupo Teatro do Osso fala sobre a dificuldade da criação em um ambiente de repressão. Estreia em 17/1, no Sesc Bom Retiro. Ingressos em Sesc.
Nossa História com Chico Buarque
Com texto de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, narra a história de duas famílias do Rio ao longo de três gerações, inspirado pelas músicas de Chico Buarque. Estreia em 23/1, no teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. Ingressos em Sesc.
Visitando o Sr. Green
Elias Andreato, que já dirigiu a peça no passado, agora é protagonista ao lado de Johnny Massaro. No texto de Jeff Baron, um pequeno acidente de trânsito aproxima um solitário judeu ortodoxo e um jovem executivo. Estreia em 18/1, no teatro Renaissance. Ingressos em Olha o Ingresso.
FEVEREIRO
Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso
A avenida mais famosa de São Paulo é o palco e o tema do novo espetáculo dirigido por Felipe Hirsch, que inclui canções inéditas de artistas como Alzira E., Arnaldo Antunes e Tulipa Ruiz. Estreia em 12/2, na Fiesp.
MARÇO
Alguma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum
Musical clássico, com letra e música original de Stephen Sondheim, terá uma versão com Miguel Falabella. Ainda sem data confirmada, no teatro Claro.
Uma Babá Quase Perfeita, o Musical
Eduardo Sterblitch estrela a versão inspirada no filme homônimo. Na trama, após o divórcio, um pai se transforma em uma babá atenciosa para ficar perto dos filhos. Estreia em 12/3, no teatro Liberdade. Ingressos em Sympla.
Meninas Malvadas, o Musical
Versão do sucesso do cinema, no qual a adolescente Cady se muda da África para os EUA e sofre problemas de adaptação na escola. Estreia em 13/3, no teatro Santander. Ingressos em Sympla.
O Prazer É Todo Nosso
Neste monólogo que chega a São Paulo, Juliana Martins fala com humor de diversas experiências sexuais, incluindo as próprias. Estreia em 8/3, no teatro UOL.
Tom Jobim Musical
Chega a São Paulo a montagem sobre a vida e a obra do compositor (Elton Towersey). Texto de Nelson Motta e Pedro Brício. Estreia em 6/3, no teatro Villa-Lobos. Ingressos em Sympla.
ABRIL
Agora É que São Elas
Em nove esquetes, Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco se revezam em vários personagens. Estreia em 26/4, no teatro das Artes.
JULHO
Dreamgirls
O musical da Broadway chega finalmente ao Brasil. A montagem terá direção de Gustavo Barchilon. Ainda sem data definida, no teatro Santander.
Em 2025...
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
O musical baseado na obra de J.K. Rowling é uma espécie de sequência da série levada ao cinema. Nenhuma data foi divulgada e a produção está na fase de audições, mas diz que estreia em 2025