Aracaju
A Globo decidiu fazer edições importantes em "Mania de Você", sua novela das nove que estreou na última segunda (9). O objetivo é antecipar a chegada da fase definitiva da trama, que estava prevista para acontecer apenas no fim da terceira semana.
A mais importante delas é a antecipação da morte do vilão Molina (Rodrigo Lombardi). Antes prevista para sexta (20), a cena será exibida na quinta (19), em dia com um número maior de televisores ligados na Grande São Paulo, principal mercado de TV do Brasil.
A informação foi confirmada pela emissora em resumos enviados para a imprensa nesta sexta (13). Além disso, a coluna apurou outras edições que vão acontecer. O objetivo é que a segunda e definitiva fase da trama entre no ar no dia 22 deste mês, uma segunda.
Os capítulos 7, 8 e 9 originais serão condenados em apenas um, e terá cenas exibidas apenas na segunda (16). Antes prevista para terça (17), a cena onde Isis (Mariana Ximenes) dá todas suas joias para Guga (Allan Souza Lima) irá ao ar já no início da semana.
Edição da primeira fase de uma novela das nove por audiência não é algo novo na Globo. Em 2017, "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, teve sua primeira fase reduzida em 10 dias para se antecipar a virada da trama, que explodiu em números logo a seguir e ultrapassou a marca dos 50 pontos de média.
No caso de "Mania de Você", a produção ainda tenta engrenar. Em seus quatro primeiros capítulos, o folhetim teve média de 23 pontos na Grande São Paulo. É o pior início de uma novela das nove desde "Um Lugar ao Sol" (2021). Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
A Globo aposta que a virada de vingança de Luma (Agatha Moreira) contra Viola (Gabz) e o mistério pela morte de Molina (Rodrigo Lombardi) trará o público de volta ao horário.
Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.
Final do conteúdo