Lula visita áreas do Pantanal atingida por incêndios nesta quarta

há 4 meses 39

Presidente embarca às 9h da manhã para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e depois segue para o Mato Grosso, onde participará de entregas de obras do programa Minha Casa, Minha Vida

Ricardo Stuckert / PR

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista aos jornalistas Leonardo Sakamoto e Carla Araújo, do UOL, no Palácio do Planalto. Brasília - DF.

O presidente também anunciará a ampliação de aeroportos em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta quarta-feira (31) as áreas do Pantanal nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde sobrevoará regiões atingidas por incêndios. A mobilização para combater os maiores incêndios dos últimos 70 anos envolveu uma grande cooperação entre a administração federal e os governos estaduais. Após várias visitas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é a vez do presidente Lula verificar pessoalmente a situação e a estrutura montada com recursos federais. Durante a visita, será sancionado um projeto que cria uma política nacional de prevenção a incêndios no Pantanal, destacando a importância de investir na prevenção e preservação da região.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula embarca às 9h da manhã para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e depois segue para o Mato Grosso, onde participará de entregas de obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, o presidente anunciará a ampliação de aeroportos em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. A ampliação dos aeroportos visa melhorar a mobilidade e incentivar o turismo local. Inicialmente, Lula pretendia anunciar o plano safra deste ano na região, uma grande produtora agrícola, mas problemas de agenda impediram a realização do evento. A visita do presidente Lula ao Pantanal também busca uma maior aproximação com o setor agrícola, considerado vital para a economia brasileira.

Publicado por Luisa Cardoso

Leia o artigo completo