O presidente Lula (PT) pousou para fotos neste sábado (10) ao lado de candidatos do PT e de partidos aliados de cidades com mais de 100 mil habitantes.
Em breves conversas durante as sessões de fotos, informou a intenção de visitar as capitais onde o PT tem candidato próprio durante a campanha.
O encontro ocorreu na sede do PT. Cerca de 160 candidatos viajaram a Brasília para fazer os registros a serem usados nos materiais eleitorais.
Cada aliado teve cerca de um minuto com o presidente, de quem queria informações sobre o cenário eleitoral local.
Em uma das agendas, Lula disse a Camila Jara (PT), candidata em Campo Grande, que pretende visitar a cidade.
Jara disputa contra candidatos conservadores, mas diz ter pesquisas que mostram a intenção de 27% da população de votar em que Lula mandar.
"A estratégia de campanha é para colar no governo. É super conservador (o eleitorado), mas tem pesquisa mostrando que 27% da população foi votar em quem Lula mandar."
Outro que esteve presente foi Rogério Correia (PT) , candidato prefeito em Belo Horizonte. Levou doce de leite e queijo canastra para o presidente.
"O Lula é muito bem visto em Belo Horizonte. Muitas obras de impacto que estão encaixando lá. Tudo é recurso colocado no caixa da prefeitura. Vamos mostrar que estar com o apoio do lula facilita as políticas públicas e obras de infraestrutura e conhecimento."