O cardiologista Roberto Kalil, médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou por volta das 11 horas desta quarta-feira (11) à unidade do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), e disse que o político passou a noite bem.
Kalil confirmou que o boletim médico sobre o estado de saúde do presidente deve sair até o fim da manhã. Ele também falou que, enquanto estiver internado, Lula não poderá receber visitas.
Lula foi internado na madrugada de terça-feira (10) para drenagem de um sangramento no cérebro, consequência do acidente doméstico que sofreu em outubro.
A equipe médica do presidente conversou com jornalistas na véspera e disse que Lula saiu da cirurgia acordado, conversando e com quadro estável. De acordo com as últimas informações divulgadas pela assessoria da presidente, a situação não se alterou desde então.
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanha o presidente na UTI e, até agora, não se sabe se ou quando ele estará apto a receber visitas.
Na coletiva de terça, os médicos disseram que novos sangramentos são improváveis, mas não estão descartados. A previsão dos médicos é que Lula permaneça na UTI por cerca de 48 horas e retorne a Brasília (DF) no início da próxima semana.
Continua depois da publicidade
(Com Estadão Conteúdo)