Presidente falou sobre o tema durante a cerimônia de lançamento do programa Periferia Viva, no Palácio do Planalto; entre os indiciados por suposta trama está Jair Bolsonaro, seu adversário nas eleições de 2022
Ricardo Stuckert/PR
28.11.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante lançamento do Programa Periferia Viva.
Palácio do Planalto, Brasília - DF.
Durante a cerimônia de lançamento do programa Periferia Viva, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou um tema delicado: um suposto plano de golpe de Estado que teria como objetivo impedir sua posse em 2023. Lula destacou que não se pode mais negar a tentativa de articulação para mantê-lo fora da presidência, ressaltando a “propagação de ódio e mentiras” que permeiam a política nacional e mundial. Esta declaração veio à tona após o indiciamento de 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, no inquérito da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Vocês sabem o que está acontecendo na política mundial e brasileira. Vocês sabem a tentativa de golpe. Ninguém pode mais desmentir”, disse o petista. O ministro Alexandre de Moraes, retirou o sigilo do inquérito e entregou o relatório à Procuradoria Geral da República para análise e possíveis denúncias, que estão previstas para começar em fevereiro do próximo ano.
*Com informações de Aline Becketty
*Reportagem produzida com auxílio de IA