Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.
Petista foi convidado por senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) durante viagem ao Japão e ao Vietnã
Brasília
O presidente Lula (PT) deve se reunir com líderes do Senado nesta quarta-feira (2) em um novo aceno ao Congresso Nacional. O que chama atenção é o local: desta vez, o encontro será na residência oficial do Senado —e não nos palácios da Alvorada ou do Planalto.
Se a agenda for confirmada, esta será a primeira ida de Lula à residência do Senado neste mandato. Segundo relatos, o petista foi convidado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), durante a viagem que fizeram juntos ao Japão e ao Vietnã, na semana passada.
Lula foi à residência oficial do Senado em novembro de 2022, logo após a vitória contra Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele foi apresentado ao anfitrião, o então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), junto a senadores que o apoiavam.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Endereço da página
- https://www1.folha.uol.com.br/blogs/brasilia-hoje/2025/04/lula-deve-ir-a-residencia-oficial-do-senado-para-encontro-com-aliados.shtml
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.