Com relato emocionante, atleta espanhol afirmou que não tem conseguido performar como antes, nos últimos anos, por conta de múltiplas lesões e desgaste físico
Emmanuel Dunand/AFP
Essa decisão vem dois anos após a aposentadoria de Roger Federer, um dos seus maiores rivais
Rafael Nadal, tenista espanhol que acumula 22 títulos de Grand Slam em simples, anunciou nesta quinta-feira (10) sua decisão de se retirar do esporte profissional. A formalização de sua aposentadoria ocorrerá após a final da Copa Davis, programada para novembro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o atleta de 38 anos compartilhou que os últimos dois anos foram especialmente desafiadores. “Tem sido difícil, e não consegui jogar sem limitações, o que me levou a essa escolha”, afirmou. Ele tem enfrentado problemas físicos que têm dificultado sua performance nas quadras.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Essa decisão vem dois anos após a aposentadoria de Roger Federer, um dos seus maiores rivais. Juntamente com Novak Djokovic, Nadal fez parte do grupo conhecido como Big 3, que dominou o circuito masculino de tênis nas últimas duas décadas. Recentemente, Nadal foi visto acenando para a torcida após uma partida nos Jogos Olímpicos de Paris, realizada em julho deste ano.
Veja o vídeo:
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Marcelo Seoane