Lady Gaga foi acusada de plagiar uma marca de surf em produtos de seu novo álbum, "Mayhem". A empresa Lost International processou a cantora de pop, afirma o portal TMZ.
Lost International que possui direitos sob a imagem estilizadas da palavra "Mayhem", e, no processo, obtido pela TMZ, aponta as semelhanças entre as duas mercadorias.
Segundo a empresa, a marca registrada da estilização existe desde 2015, e que usam, há mais de uma década, a palavra "Mayhem" em produtos. A Lost Interest diz que tentou expor a questão a Gaga, mas que o logo foi usado mesmo assim.
O processo busca bloquear o uso da imagem. A empresa também pede uma indenização, assim como os lucros obtidos pela venda de produtos com o logo "Mayhem".
Até o momento, a cantora não se manifestou sobre o caso.
Segundo a marca de surf, eles possuem o copyright do logo desde 2015. A Lost Interest também afirmou que tentou expor a questão a Gaga, mas que ela usou mesmo assim o logo. Agora, eles buscam bloquear o uso da imagem com o processo.
"Mayhem" é o primeiro álbum de Lady Gaga desde "Chromatica", de 2020. Lançado em 7 de março, o álbum chegou ao primeiro lugar de músicas mais tocadas da Billboard em 21 países.
A empresa também pede uma indenização, assim como os lucros obtidos pela venda de produtos com o logo de "Mayhem".