Janja atualiza estado de saúde de Lula e diz que presidente estará de volta ao trabalho ‘em breve’

há 3 semanas 1

‘Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade’, escreveu a primeira-dama nas redes sociais nesta terça-feira (10)

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lula e Janja participam no Palácio do Planalto de reunião com as Lideranças dos Grupos de Engajamento do G20

Janja agradeceu 'as orações, o afeto e as boas energias' enviadas ao presidente Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre a  cirurgia do presidente Lula, realizada nesta terça-feira (10). O presidente foi internado após relatar intensas dores de cabeça na noite desta segunda (9) e passou por um procedimento de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a drenagem de um hematoma resultante de uma hemorragia intracraniana.

Em sua mensagem, Janja expressou que, após a cirurgia, a preocupação inicial foi substituída por um sentimento de alívio e confiança na recuperação de Lula. “Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!”, disse Janja em postagem nas redes sociais. Janja agradeceu “as orações, o afeto e as boas energias” enviadas ao presidente.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a equipe médica responsável, o presidente está se recuperando de forma satisfatória. Ele já está conversando e se alimentando normalmente, sem apresentar sinais de comprometimento cerebral. O hematoma que necessitou de intervenção cirúrgica era localizado na região frontoparietal e a operação teve uma duração aproximada de duas horas. Lula, de 79 anos, deve receber alta hospitalar no início da próxima semana, segundo informações fornecidas pelos médicos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Leia o artigo completo