Time nerazzurri dominou a partida desde o início e contou com duas assistências de Dimarco para garantir a vitória em casa
sabella Bonotto/AFP

Frattesi (dir.) comemora com Marcus Thuram após marcar o segundo gol da Inter de Milão
A Inter de Milão deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Italiano ao vencer a Udinese por 2 a 1, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, pela 30ª rodada. O time nerazzurri dominou a partida desde o início e contou com duas assistências de Dimarco para garantir a vitória. Com o resultado, a Inter chegou aos 67 pontos e aumentou sua vantagem na liderança, mantendo-se à frente do Napoli, segundo colocado. Já a Udinese segue no meio da tabela, com 40 pontos, sem grandes aspirações na competição.
A Inter impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 11, em um rápido contra-ataque. Após uma troca de passes envolvente, Arnautovic recebeu na área e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro. Aos 28, Dimarco cruzou na medida para Frattesi, que bateu firme e fez 2 a 0. Com quase 60% de posse de bola, o time de Simone Inzaghi seguiu controlando o jogo, enquanto a Udinese pouco ameaçou.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Na segunda etapa, a Inter reduziu o ritmo e encontrou dificuldades para criar novas chances. A Udinese aproveitou os espaços e passou a arriscar mais no ataque. Aos 25 minutos, Solet acertou um chute de longa distância e diminuiu o placar para 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe visitante tentou pressionar em busca do empate, apostando em bolas alçadas na área. No entanto, a Inter soube administrar a vantagem com posse de bola e solidez defensiva, garantindo mais três pontos na briga pelo título.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Cerqueira