Instituições financeiras enfrentam instabilidades no sistema Pix

há 2 meses 6

Problemas foram atribuídos a falhas na rede do Sistema Financeiro Nacional; situação já foi normalizada, afirma o Banco Central

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pix

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

O Banco Central do Brasil informou, através de sua assessoria de comunicação, que nesta sexta-feira (7) algumas instituições enfrentaram instabilidades no sistema Pix. Esses problemas foram atribuídos a falhas na rede do Sistema Financeiro Nacional (SFN) ao tentarem acessar os sistemas da autoridade monetária. Felizmente, a normalização da situação já está em andamento. De acordo com a nota do BC, “os sistemas da instituição estão operando normalmente. No entanto, alguns participantes tiveram dificuldades para acessar os sistemas do Banco Central devido a problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Medidas de contingência foram implementadas e a situação está se estabilizando”.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia o artigo completo